Eram todos da mesma família os dez mortos no acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22), em Gramado, no Rio Grande do Sul. O empresário paulista Luiz Cláudio Galoeazi pilotava a aeronave, que era de sua propriedade, e transportava sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças,
Segundo o Agência Brasil, Além das mortes dos ocupantes do avião, 17 pessoas foram feridas em terra, a maioria por inalação de fumaça, e atendidas nos hospitais da região. Dessas, cinco já foram liberadas, 12 ainda seguem em atendimento, sendo duas em estado grave, com queimaduras e uma delas está sendo transferida para Porto Alegre.
Ainda segundo o portal, a aeronave era um bimotor modelo PA-42 Cheyenne, fabricado em 1990 pela Piper Aircraft. O avião decolou às 9h12 do aeroporto de Canela, cidade vizinha a Gramado, com destino a Jundiaí, em São Paulo.
Antes de cair, a aeronave colidiu com a chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços ainda alcançaram uma pousada, onde estavam as duas pessoas que sofreram queimaduras graves.