O futebol valentense está em profundo luto pela partida de forma precoce do goleiro Luís Marcos Costa Marques, de 25 anos, morador do povoado de Enceuzilhada, onde atuou no time de seu coração, o União da Encruzilhada, em vários campeonatos, inclusive o Valentense.
Segundo as informações, Marcos estava em um bar no povoado de Encruzilhada quando foi atingido por um golpe de faca na região da clavícula e na virilha. Após os ferimentos ele tentou se deslocar em sua moto para a sede do município em busca de socorro, mas não aguentou e caiu, sendo socorrido por um amigo que acionou os Bombeiros Civis Guardiões da Vida, conduzindo-o até o Hospital Municipal José Mota Araújo. Após o atendimento na unidade ele foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas infelizmente não resistiu entrando em óbito ainda na ambulância durante a transferência.
Ainda segunda as informações apuradas, a suspeita de cometer o crime é uma mulher que fugiu após praticar o ato e até o momento ainda não foi localizada.
O União da Enceuzilhada emitiu uma nota de pesar, onde lamentou a partida do atleta, “sua partida deixará um vazio em nossos corações, sendo eternamente lembrado por sua alegria”. Diz uma parte da nota.
“Foram anos defendendo as cores do União da Encruzilhada, time de sua comunidade, sempre com muita garra e com talento.” Finaliza.
A Liga Desportiva Valentense – LDV, também emitiu uma nota de pesar. “Sua dedicação ao esporte e seu companheirismo marcaram profundamente a todos que tiveram a honra de conviver com ele.”
“Marcos deixa um legado de paixão pelo esporte que jamais será esquecido.” Diz a nota.