O deputado estadual Pablo Barroso (PSDB), que era pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, após anunciar a desistência durante a semana, declarou neste sábado apoio ao ex-prefeito e pré-candidato José Ronaldo (União). Na oportunidade ele foi anunciado como pré-candidato a vice ao lado do ex-gestor.
Na pesquisa divulgada na semana passada pelo instituto Real Time Big Data/Record BA (sob o registro no TSE: BA-07286/2024), ele marcava 10% das intenções de votos, contra 48% de José Ronaldo e 40% de Zé Neto (PT). Com essa pontuação, que marcou também em levantamentos anteriores, ele se tornou o “fiel da balança” e passou a ser cortejado tanto por José Ronaldo, que ele sempre foi aliado, inclusive sei secretário, quanto por Zé Neto, que mais uma vez é a aposta do PT para governar a cidade.
De acordo com o Acorda Cidade, José Ronaldo elogiou o aliado. “Ele é muito competente, faz muito bem campanha política e a presença dele junto com a gente é de grande importância, por isso essa tomada de decisão. Pablo já fazia parte do nosso grupo político e uma pessoa que está com o percentual que ele está nas pesquisas, é evidente que a presença dele junto a gente é muito importante politicamente falando”, disse, acrescentando que a decisão foi tomada após muito diálogo.
Ainda de acordo com o Acorda Cidade, Pablo Roberto explicou o que pesou na tomada de decisão. Segundo ele, a caminhada até aqui, lhe deu condição de analisar e de conversar, constatando que o cenário de polarização está muito evidente.
“Tomamos a decisão de voltar a conversar com José Ronaldo, até pela relação que nós temos e o grupo tomou a decisão ontem de que essa unidade é melhor para Feira de Santana”, afirmou.
Pablo confirmou que chegou a conversar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), por aproximadamente seis meses, e que ontem comunicou a ele a decisão de seguir com o grupo de José Ronaldo. Ele disse ainda que não deve se licenciar da função de deputado durante a campanha.