Com o fim do prazo para exoneração e nomeação de servidores públicos se encerrando nesta sexta-feira (05), devido à legislação eleitoral, três secretarias municipais tiveram troca de comando na Prefeitura de Valente.
Na Secretaria da Saúde, o Secretário Arnaldo Amaral deixa a pasta e assume a Secretaria de Governo e Gestão, ora ocupada por Ermeson Araújo (Eminho). A Psicóloga Marília Oliveira, que atuou como coordenadora do CAPS até meses atrás e atualmente estava como Chefe de Gabinete do Secretário da Saúde assume a vaga de Arnaldo.
Já Ermerson Araújo (Eminho), que comandava a Secretaria de Governo e Gestão foi nomeado Chefe de Relações Institucionais da mesma secretaria que ele era secretário.
Também teve mudanças na Secretaria de Agricultura, o Secretário Rodrigo Mota (Digão) pediu exoneração e para seu lugar foi nomeado Alício Neto (Nego Neto), que era Chefe de Gabinete da Secretaria.
Diversas outras exonerações também foram publicadas no Diário Oficial. Em sua maioria, servidores que serão candidatos a vereador. Entretanto, houve também exonerações de pessoas que já declararam apoiarem o pré-candidato a prefeito, Marcos Adriano.
Também tiveram várias nomeações, de pessoas que estão apoiando o atual prefeito, Ubaldino Amaral. Para conferir todas basta acessar o Diário Oficial, clicando aqui.