Foi realizada nesta quarta-feira (15), na sede da Secretaria da Saúde da Bahia, em Salvador, uma reunião dos prefeitos dos municípios do território do sisal, com a Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, para tratar da escolha do município onde será construído o Hospital Regional e Maternidade do Sisal.
Em meio as discussões, foi definido que o município que receberá a construção da nova unidade de saúde será Serrinha.
A SESAB afirmou que a escolha do local foi definido conforme critérios técnicos baseados no plano diretor regional apresentados pela secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, aos gestores municipais.
O Hospital Maternidade do Território do Sisal será uma unidade de médio porte, integrante da Rede de Atenção às Urgências, Rede de Atenção Psicossocial e Rede de Atenção ao Parto e Nascimento, estruturado para oferecer condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos especializados para a realização de procedimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento, nas especialidades clínica e cirúrgica adulto, obstétrica e pediátrica, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, em caráter de urgência e eletivo. Serão, ao todo, 150 leitos, sendo 30 de terapia intensiva (UTI).