PT em Valente decide manter só a pré-candidatura de Ismael Ferreira a prefeito; Zé Silva, que também era pré-candidato, apoia decisão

O presidente do PT em Valente, Zé Silva, anunciou nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Valente FM, que o diretório da legenda decidiu que manteria somente uma pré-candidatura à prefeitura. O nome escolhido foi o do ex-prefeito Ismael Ferreira.

Silva falou do debate que se constrói no PT internamente, “O PT debate internamente, constrói internamamente. Fizemos todo esse processo do debate. Pra gente foi extremamente importante ter as pré-candidaturas.”

Zé ainda declarou que mantém o trabalho no partido, “continuarei participando do processo, contribuindo como presidente, acompanhando as tomadas de decisões. A partir de agora vai começar prospectar essa questão do nome de Ismael, para que a gente possa impulsioná-lo a fazer frente a esse processo. Ele sinalizou ainda que manterá diálogo com outros partidos, “mas também vamos continuar dialogando com os demais partidos, até porque compõem a base aliada do Governador.”

O Blog do Sérgio Lima entrou em contato com Ismael Ferreira. Segundo ele, foi importante para o PT a discussão de outros nomes “Foi muito importante a colocação de meu nome, do de Zé Silva, de Leninha, isso enriquece e fortalece o partido. Acho que a gente deveria ter tomado essa decisão um pouco antes para o trabalho de divulgação, de pré-campanha. Mas tá em tempo.”

Ferreira falou ainda que as divergências são naturais, “O PT é um dos partidos mais democrático que existe, e é natural que essas divergências aconteçam, isso faz o partido crescer. Pra muita gente isso acaba parecendo que é divisão do partido, mas não é. São questões internas que se discute. Se a decisão tivesse sido pelo nome de Zé Silva ou Leninha, eu estaria também junto, como eles estarão junto comigo. Agora a gente vai juntar forças e ir para o campo e trabalhar, mostrar o que o PT já fez aqui na gestão em Valente, o que tá sendo feito na Bahia e no Brasil. Queria parabenizar e agradecer ao diretorio pela decisão. Agora é planejar um trabalho de pré-campanha.”

Também são pré-candidatos a prefeito de Valente, o atual prefeito, Ubaldino Amaral (Avante) e o ex-prefeito Marcos Adriano (PSD).