Pré-candidatos a prefeito de Valente mudam de partido

Pela legislação eleitoral, todos aqueles que pretendem disputar as eleições deste ano devem estarem filiadas a partidos políticos até o dia 06 de abril, seis meses antes da eleição. Em Valente as movimentações neste sentido já estão a todo vapor, dois pré-candidatos a prefeito já mudaram de sigla.

O atual prefeito Ubaldino Amaral, pré-candidato à reeleição, deixou o União Brasil e se filiou ao Avante, partido comandado na Bahia pelo ex-deputado Ronaldo Carletto e que tem recebido um grande número de prefeitos e lideranças políticas de todo o estado, vindos, em sua maioria, do PP, que rompeu com o PT nas eleições de 2022 e de outros partidos de oposição ao governo do estado.

O ex-prefeito, e pré-candidato a voltar a comandar o município, Marcos Adriano, também trocou de sigla, ele saiu do PSDB, partido que foi eleito prefeito em 2016, pelo PSD, comandado na Bahia pelo Senador Otto Alencar. Marcos também assumiu a presidência da comissão provisória do partido no município.

Com as mudanças os pré-candidatos passam a integrar legendas aliadas ao governador Jerônimo Rodrigues. Lembrando que o PT, partido do governador, tem dois pré-candidatos à prefeitura municipal, sendo o ex-prefeito Ismael Ferreira e o presidente da sigla no município, José Silva.

Comments (0)
Add Comment