Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (10) cumpriu três mandados de busca e apreensão em Valente e Serrinha, na região sisaleira; e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Intitulada de “Hora Certa”, a operação visa colher provas do envolvimento de um policial militar no homicídio de Clebson Machado Souza.
O crime ocorreu no dia 1° de novembro de 2022, em Santaluz, na região sisaleira. A vítima, que trabalhava como motorista alternativo, foi baleada na porta de casa. O homem ainda foi socorrido pelo Samu e transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dos alvos da operação, o PM teve o mandado cumprido na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), situado no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
Os mandados autorizam a apreensão de equipamentos eletrônicos dos investigados que podem trazer evidências para uma ação penal do Ministério Público do Estado (MP-BA). Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz. Depois de analisado pelo Gaeco [Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado], o material apreendido será encaminhado aos órgãos competentes para adoção de medidas cabíveis.
Liderada pelo Gaeco e pela Promotoria de Justiça de Santaluz, a operação contou com apoio da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force) e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg).
Fonte: Bahia Notícias.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.