Imprensa com responsabilidade! Notícias de Valente, da região do sisal, Babhia, Brasil e mundo!

Análise: As últimas pesquisas são desastrosas para Lula e podem prejudicar seus planos para 2026

As pesquisas divulgadas desde a semana passada, tanto com índices eleitorais quanto de avaliação de governo, são desastrosas para o presidente Lula e podem prejudicar seus planos de disputar à reeleição em 2026.

O levantamento que mais repercutiu foi o do Datafolha, devido à credibilidade e confiabilidade do instituto, que atua no mercado há anos. Nela, o presidente obteve 24% de aprovação, a pior avaliação popular de seus três mandatos, representando um enorme desgaste para o líder. O levantamento foi divulgado na última sexta-feira (14/02).

No sábado (15), o IPEC (antigo Ibope) divulgou um levantamento que revelou que 62% dos entrevistados consideram que Lula não deveria se candidatar à reeleição.

Nesta semana, o cenário se manteve desfavorável para o presidente. Pesquisa do Paraná Pesquisas, divulgada na terça-feira (18), aponta que ele perderia a reeleição para Bolsonaro. Ele obteve 33,8% dos votos, contra 36% do ex-presidente. Nos cenários de segundo turno, ele também apresentou dificuldades. Em uma disputa direta com Bolsonaro, perderia por 45,1% a 40,2%. Também não sairia vitorioso contra Michelle Bolsonaro, que obteve 42,9%, contra 40,5% dele. Em uma disputa contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ele saiu na frente, mas em empate técnico, com 41,1% contra 40,8%.

Análise feita por Sérgio Lima, estudante de jornalismo e CEO do Blog do Sérgio Lima

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.