Foi publicado na edição desta sexta-feira (05) do Diário Oficial do Estado da Bahia a exoneração, a pedido, do ex-prefeito de Valente, Ismael Ferreira de Oliveira, do cargo de Assessor Especial da Casa Civil em exercício no Gabinete do Governador.
Com o pedido de exoneração o ex-gestor, que é pré-candidato a prefeito, reafirma sua posição de ser, de fato, candidato.
Ferreira, que foi prefeito de Valente de 2013 a 2016, chega às vésperas da campanha eleitoral para sua quinta disputa ao comando do município com seu próprio grupo rachado.
Várias lideranças que sempre marcharam com ele sinalizaram apoio à pré-candidatura do também ex-prefeito Marcos Adriano, tendo até participado de eventos da pré-campanha, reafirmando seu apoio. Até mesmo alguns de seus sobrinhos estão entre estas lideranças. Inclusive, um de seus sobrinhos, Guinho de Ivo, que é pré-candidato a vereador, está filiado ao Solidariedade, partido aliado de Marcos nestas eleições.
Tanto Marcos Adriano quanto o atual prefeito Ubaldino Amaral, que também é pré-candidato à reeleição, tentam desde o início o apoio de Ferreira. Com seu pedido de exoneração ele sinaliza que sua candidatura é real, o que impede que ele apoie outro pré-candidato.
Entretanto, o fato do pedido de exoneração não o coloca automaticamente como candidato. Esta decisão só será totalmente definida na convenção partidária que deve ocorrer até 5 de agosto, de acordo ao calendário eleitoral do TSE. Até lá, tudo pode mudar, tudo pode acontecer.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.