Sindicato Rural de Valente reúne produtores de leite para apresentar projeto de fertilização in vitro
O Sindicato Rural de Valente realizou na noite desta terça-feira (30), uma reunião com produtores de leite da região com o objetivo de apresentar o programa de fertilização in vitro do Sebrae, parceiro do Sindicato.
Durante o encontro foi apresentado os benefícios disponibilizados ao produtor para facilitar a fertilização, permitindo o melhoramento genético em seus animais, entre eles, o financiamento em até dez vezes sem juros. Ainda no evento, foi debatido as condições para o produtor adquirir a fertilização, como a emissão de um laudo técnico da condição dos animais, atestando que os mesmos estão aptos a receber a fertilização.
Estiveram presentes no ato o presidente do Sindicato Rural de Valente, Dr. Luiz Delfino, Engenheira Agrônoma, Kátia, técnicos agropecuários, veterinários e produtores de leite de Valente, São Domingos e Retirolândia.
Na FIV, oócitos (células sexuais femininas) aspirados dos folículos ovarianos de uma vaca são fecundados, em laboratório, por espermatozoides contidos no sêmen de um touro. Os embriões originados desse processo são transferidos a uma fêmea receptora, que deve ser preferencialmente novilha ou vaca de primeira cria, permitindo que a mesma se transforme em um animal de primeira linha, aumentando sua produção de leite.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.