Após conquistar domingo passado seu segundo título em seis meses, o 30º estadual – em novembro foi campeão do Brasileiro da Série B -, o Vitória se reapresentou na tarde desta quarta-feira (10), no CT Manoel Pontes Tanajura.
O time rubro-negro agora vai encarar mais dois desafios: o Brasileiro da Série A, cuja estreia está marcada para domingo (14), contra o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, e a terceira fase da Copa do Brasil.
Antes das atividades programadas pela comissão técnica liderada por Léo Condé, os jogadores participaram de uma palestra sobre arbitragem feita pelo presidente da CEAF/BA (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia), Jailson Macêdo Freitas, abordando as mudanças realizadas pela IFAB (International Football Association Board), instituição que regulamenta as regras do futebol mundial, e que entrarão em vigor no início do Brasileiro.
Depois, os jogadores que atuaram por mais tempo domingo passado na decisão estadual foram submetidos ao cronograma de atividades regenerativas inicialmente na academia. Finalizaram com uma atividade em espaço reduzido no campo 2 do CT e sob comando do preparador físico Diego Kami Mura, e depois fizeram no vestiário crioimersão, banheira aquecida e massagem no vestiário.
Os demais participaram de um coletivo com a presença de alguns jogadores da base, realizado no campo Bebeto Gama no CT e comandado pelo assistente técnico Renato Negrão. O técnico Léo Condé regressou de Minas Gerais e acompanhou a movimentação.
Para enfrentar o Palmeiras, o Rubro-Negro terá mais três sessões de treinamentos: quinta e sexta-feira, à tarde, e sábado pela manhã. A concentração será iniciada no sábado após o último treinamento.
MEDIA DAY
Também antes das atividades, alguns jogadores escolhidos pela Rede Globo de Televisão participaram do Media Day do Campeonato Brasileiro. As fotos e vídeos registrados serão exibidos pela emissora durante a competição.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.